A gente encontra pra você

Seu nome:

Seu e-mail:

Veículo desejado:

Escolha a faixa de preço:

Sua mensagem:

Venda seu carro na Savanna

Seu nome

Seu e-mail

Placa

Veículo

Versão

Ano

Cor

Valor Estimado

Envie uma foto

Sua mensagem

A Savanna busca o carro para você

Mais do que vender, a Savanna Veículos se preocupa em atender bem e sempre.
Para isso criamos um Pedido de veículos, onde você pode pedir por um veículo
que não esteja em nosso estoque

Este formulário pode ser preenchido por completo ou anonimamente, no entanto, se desejar um contato indique um e-mail e retornaremos com boas notícias sobre seu específico assunto. Esta mensagem será encaminhada diretamente à Diretoria.

Nome: *

Carro de Interesse: *

E-mail *

Telefone: *

Você deseja: *

Quer receber uma resposta por e-mail? *

Mensagem *

Notícias

Veja como aumentar a vida útil da suspensão do seu veículo



A suspensão é composta por vários itens que juntos têm a função de trazer estabilidade, conforto e segurança para motorista e passageiros. E a revisão periódica desse conjunto, ou ainda a forma como se dirige podem ser fatores cruciais para mantê-lo dentro dos padrões recomendados por um bom tempo. Mas, mais importante que favorecer a economia é ter em mente que manter a suspensão em bom estado significa também ter um veículo mais seguro para se dirigir. Afinal, um carro com falhas na suspensão não costuma responder ao volante da forma esperada, realizando movimentos que não foram previstos pelo condutor. Aproveite então e veja como se prevenir de estragos precoces na suspensão:

NÃO FORCE A SUSPENSÃO
Isso é fundamental, pois é o primeiro passo para garantir que não apareçam defeitos precoces em algum item do conjunto de peças. Uma forma de se forçar a suspensão é estacionar a metade do carro sobre a guia da calçada. Além de ser uma infração de trânsito grave, essa prática é ruim para qualquer veículo, pois a inclinação do carro favorece que o peso não seja distribuído da forma correta, forçando a suspensão. Outra prática que deve ser evitada é a de passar sobre buracos ou em alta velocidade por quebra-molas. Ambos danificam a suspensão.

FAÇA REVISÕES PERIÓDICAS
Levar o carro ao mecânico sempre que apresentar um comportamento inesperado é uma boa prática em qualquer situação. Com a suspensão não é diferente. Se seu carro faz barulhos estranhos vindo dos pneus, se está balançando muito ou, mais grave, se não está obedecendo seus comandos de direção, leve ao mecânico. Principalmente no último caso. Quando o carro demora a obedecer nas frenagens ou está fazendo movimentos estranhos, isso pode comprometer a sua segurança e dos passageiros. Nesse caso, leve o veículo para o mecânico imediatamente. E a grande vantagem imediata de se realizar uma revisão preventiva, que deve ocorrer entre 10 e 10 mil km rodados, é que se podem fazer correções de baixo custo. A revisão preventiva favorece prontamente a detecção de uma peça fora do padrão, não havendo tempo para que ela sobrecarregue outras que estejam em bom estado.

NÃO REBAIXE O CARRO
Essa é uma prática que caiu no gosto de muitos brasileiros, mas do ponto de vista funcional, deve ser evitada. O carro foi projetado para funcionar dentro de seus padrões originais e essa mudança muda alguns parâmetros. Por conta dela o manuseio da direção tende a ficar mais difícil, já que ela se torna mais “dura”. Com a suspensão, que é a área mais afetada, a mudança é mais grave. Como os itens são colocados à prova em condições para que não foram projetados, tendem a se desgastar mais rapidamente.

FAÇA A TROCA DE PEÇAS SEMPRE POR ORIGINAIS
Fazer trocas de peças originais por outras que não são ou que já foram usadas resulta em risco, pois os padrões não são mais garantidos e não há como se confirmar o real estado da peça substituta. Utilizar uma peça nova na troca garante qualidade e segurança na sua direção. Enfim, é importante levar o carro sempre para a revisão. Isso evita acidentes e que pequenos desgastes se tornem verdadeiras dores de cabeça no longo prazo. Normalmente uma troca simples não vai custar tanto ao seu bolso, mas se demorar por muito tempo, a tendência é que a peça danificada deteriore outras, aumentando o valor dos custos da manutenção corretiva.

Então cuide do seu carro e garanta a sua segurança e de seus passageiros sempre em dia, mantendo a revisão periódica.

Voltar